Como se vestir bem em tempos de recessão

em 09/07/2015


Em tempos de recesso é preciso repensar nos gastos, inclusive repensar no guarda roupa. Não que queira dizer que você deve parar de comprar, mas ninguém precisa sustentar a industria sozinha.O bom é que com isso aprendemos a fazer somente boas compras. Hehe

Com isso separei alguns passos que eu uso em minha vida cotidiana:

1 - Eu só compro coisas que sei que vão combinar com outras peças que tenho n meu guarda roupa. Assim acabo dando vida a um monte de coisas que estão lã. Um casaco tem que servir para muitas ocasiões e combinar com várias calças, saias e vestidos.

2 - Quando se trata de roupas para trabalhar (no meu caso, não faço distinção de roupa de trabalho e roupa de lazer), penso se aquela peça vai me ajudar a mensagem que preciso em termos profissionais. Se sim, mais um ponto a favor.

3 - Prefiro comprar peças de qualidade, que possam durar mais que três lavadas. Porque? Ir até uma loja, estacionar o carro, escolher uma peça para levar para casa é investimento de tempo e se não for boa, não vale o esforço. Então o meu conselho é que você compre menos, mas roupas de qualidade, que assim não vai precisar renovar o guarda roupa todo inicio de estação.

4 - Outra coisa que gosto bastante é de comprar nessas lojas pequenas, de bairro, ou que apenas eu conheça o processo de produção, quem fez, a qualidade. Isso é uma maneira de valorizar o pequeno designer, sem comprar de marcas que muitas vezes possuem trabalho escravo.

5 - Outra dica é compra só aquilo que você ama. E não levar para casa algo que você gostou mais ou menos só porque estava em promoção.

6 - Por fim, tenho paciência e espero as promoções, quando as roupas passam a valer de fato o que deveriam custar o ano todo.

Espero que tenha ajudado, beijos.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário