Dica de filmes sobre Música

em 25/06/2015

Eu sou completamente apaixonada por filmes e com isso separei uma listinha de filmes mais recentes que assisti e que me chamaram atenção em algo, seja na produção, figurino, criatividade ou trilha sonora.

1 - Mesmo se nada der certo

Lançado em 2014 e dirigido por John Carney, nesta comédia romântica todos os personagens principais são perdedores. Dan (Mark Ruffalo) é um produtor musical falido e pai divorciado, Gretta (Keira Knightley) levou um fora do namorado, Steve (James Corden) é um talentoso músico que vive das moedas que ganha na rua, Violet (Hailee Steinfeld) é uma adolescente pouco popular e ignorada pelos garotos da escola, sua mãe Mirian (Catherine Keener) apostou tudo em uma paixão fugaz que não vingou. Mas ao contrário das grandes comédias de Hollywood, a ideia não é fazer com que se tornem famosos e vencedores, e sim garantir que estes encontrem satisfação na vida e no que fazem. 



2 - Whiplash - Em busca da perfeição

Também lançado em 2014 e dirigido por Damien Chazelle, o filme levanta uma discussão interessante neste mundo do século XXI. Vale a pena submeter alunos a uma condição degradante se for para criar um talento musical, um Charlie Parker? A fala de Fletcher (J. K Simmons) em que afirma que a pior expressão que existe é "bom trabalho" é bem interessante. O filme concerteza é muito bom e tem uma ótima trilha sonora.


                                    

3 - Rudderless

Rudderless é o primeiro filme para o cinema dirigido pelo ator William H. Macy. Sua única experiência anterior na direção tinha sido com o telefilme Lip Service (1988). Esse filme conta com uma trilha sonora muito boa e eu particularmente gostei bastante da banda do filme, isso me faz pensar na quantidade de bandas boas espalhadas pelo mundo que não conhecemos. Deve ter muita banda boa por aí.


                                   

4 - Frank

Lançado em 2015 e dirigido por Lenny Abrahamson, Frank é um desses filmes independentes muito especiais, do tipo que define seus personagens por suas patologias ou esquisitices. A curiosa banda de título impronunciável The Soronprfbs é composta por um tecladista suicida, um homem que só tem desejo sexual por manequins de lojas, um francês que não se comunica com ninguém, uma mulher com impulsos assassinos, um compositor que nunca conseguiu escrever nenhuma música e um homem que usa uma cabeça falsa o tempo inteiro, mesmo para comer, tomar banho e dormir. Este último é Frank, o líder do grupo.


                                  

Espero que tenham gostado! Estou aberta a sugestões, dicas e suas opiniões. :)
Beijos.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário