#Dica: como tirar a oleosidade do rosto

Foto: Imagens google.

Olá pessoas! Hoje eu resolvi falar sobre algo me me incomoda bastante, mas que aos poucos estou aprendendo tratar. 

Pele Oleosa
Segunda a dermatologista Bherta Tamura a "oleosidade da pele pode depender da constituição genética do individuo ou por desequilíbrios hormonais ocasionais." No entanto, as causa também podem ser efeitos de uso inadequado de determinados produtos, alimentação gordurosa e até mesmo o estresse pode contribuir para aumentar a oleosidade da pele. Com isso listei 6 dicas que vão te ajudar muito no combate a pele oleosa e permitir que você passe o dia com a pele mais sequinha.

1 - Lave o rosto ao acordar: a solução para a oleosidade não é lavar o rosto, tanto que se lavar muitas vezes ao dia a tendência é aumentar, isso porque nosso corpo entende que estamos com a pele desprotegida e com isso produz mais óleo para um efeito protetor. Então lave o rosto duas vezes ao dia. Ao acordar e antes de dormir.


Foto: Imagens google.

2 - Limpe a pele com lenços umedecidos, ele contribui para eliminar a sujeira do rosto que fica com maior visibilidade.

Foto: Imagens google.

3 - Use hidratante matificante, esse tipo de hidratante age fechando os poros e equilibrando a formação do brilho na pele.

Foto: Imagens google.

4 - Não use maquiagem em creme, qualquer produto cremoso deixa a pele mais oleosa.

Foto: Imagens google.

5 - Para quem tem pele oleosa, na hora do make o pó compacto é indispensável, mais indicado que até mesmo a base ou o corretivo.

Foto: Imagens google.

6 - Use água termal, carregue ela na bolsa e borrife todas vez que for ao banheiro. Depois seque com papel toalha e se desejar pode passar o creme matificante ou até mesmo aplicar o pó compacto.

Foto: Imagens google.

Espero ter ajudado! Gente, se quiserem me acompanhar no instagram e só seguir lá @delirioscotidianos
Beijinhos.