Tipos de Demaquilantes e o Melhor para sua Pele

em 07/05/2015


Se maquiar é muito bom, muito bonito, mas gente, temos que nos preocupar com nossa pele! Não adiante depois gastar com creminho rejuvenescedor, pois nenhum faz milagre. Segundo especialistas, uma noite que se dorme maquiada equivale a três dias de envelhecimento da cútis. 

Cada vez mais existem marcas investindo em diferentes Demaquilantes específicos para cada tipo de pele. Ao todo existem 6 tipos:


Demaquilante Bifásico


Ele é ideal pra tirar maquiagem principalmente dos olhos e quando usamos produtos a prova d’água, pois ele vai derretendo a maquiagem e tirando tudo com muita facilidade. Pra quem tem pele oleosa não é ideal usar no rosto inteiro, mas nos olhos, sem problemas.

Demaquilante em Óleo


Segue o mesmo raciocínio do demaquilante bifásico, porém alguns demaquilantes em óleo viram uma emulsão cremosa quando entram em contato com a água, como o Cleanse Off Oil da MAC. Ele é bem legal pra ser usado com as mãos mesmo, esfregando gentilmente como um sabonete e depois ser retirado com a água.

Demaquilante Líquido


Eles são indicados pra tirar a maquiagem do rosto e geralmente cumprem bem essa função, mas devem ser usados com cuidado pra não esfregar muito o rosto e acabar deixando ele irritado. Esse demaquilante é indicado pra quem tem pele oleosa.

Demaquilante Cremoso


Esse é um dos que eu mais gosto porque tiram tudo direitinho, até o que é a prova d’água, sem irritar ou deixar a pele mais oleosa. O legal é aplicar o creme com os dedos, gentilmente nos olhos e no rosto inteiro e depois retirar com a água.

Lencinhos Demaquilantes


O lencinho não limpa a pele adequadamente, ele tira a maquiagem superficialmente e é legal pra ser usado pra limpar o mais grosso, mas depois precisa demaquilar com outros produtos.

Sabonetes Faciais


Assim como os lencinhos Demaquilantes, estes também não tiram totalmente a maquiagem, então o ideal é só usar eles depois de demaquilar, pra tirar qualquer resíduo de produto.


Espero que tenham gostado do post! Grande beijo e até a próxima, Franci.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário