Fundação Iberê Camargo está com exposição de Marino Marini

em 26/05/2015

Foto: Museo Marino Marini

Gente, cês viram que está acontecendo a Exposição Marino Marini: do arcaísmo ao fim da forma?
Começou no dia 11 de abril e vai até dia 21 de junho na fundação Iberê Camargo. 

Pra quem não conhece Marino Marini nasceu em Pistoia, na região de Toscana, estudou na Academia de Belas Artes de Florença, cidade na qual fica localizada o Museu Marino Marini.

Com objetivo de retratar a trajetória de Marini, Salvadori (Diretor artístico do museu em Florença), reuniu mais de 80 peças para a exposição, contando com esculturas, pinturas e até mesmo desenhos. Segundo Salvarori, "as obras vão dos anos 30 até os 70 e cada década é representada por peças-chave. É um caminho completo e significativo para a compreensão da produção de Marini

Um dos principais destaques é uma escultura que está no Brasil, intitulada o Grande Cavallo, possuindo mais de dois metros de altura, essa escultura ganhou o prêmio de melhor escultura na Bienal de Veneza de 1952. A obra foi comprada nesse mesmo ano por Ciccillo Matarazzo e pertence ao acervo do Mac - USP de Saõ Paulo.

Se tiverem tempo e interesse em conhecer um pouco mais desse artista a exposição está ocorrendo na Fundação Iberê Camargo no endereço, Av. Padre Cacique, 2000 em Porto Alegre e a entrada é gratuita.

Foto: Museo Marino Marini

Foto: Museu Marino Marini

Até a próxima,
Beijones.