Efeito Tartaruga: Nova moda para cabelos


A tendência ombré, conhecida pelo degrade de tons, está perdendo território para o efeito “tartaruga”.  “Pense em um casco de tartaruga e em todas suas cores: dourado, castanho, chocolate e mel” explicou o colorista Jack Howard em entrevista a Vogue. “A chave aqui é ser multidimensional, o que significa que você terá que pintar o cabelo de vários tons e fazer balaiagem em tons alternados dourado e mel. É muito mais rico!”.

O efeito tartaruga constrói mechas claras, médias e escuras por todo o seu fio, deixado um visual bem mais iluminado. O melhor, todas podem fazer, seu cabelo pode ser longo, médio, curto, liso, ondulado, cacheado, ou crespo, que o efeito vai ficar muito bonito. Porém, aquelas que possuem fios mais escuros devem primeiro clarear todo o cabelo, deixando-o num tom loiro-escuro.

Além de iluminar o cabelo, essa tendência dá um visual mais jovem a mulher, pois ilumina ao redor do rosto também. Tendo um resultado mais natural, porque as mechas serão douradas em tons de mel, o que o platinado usado tradicionalmente não consegue, por deixar um aspecto mais artificial.

Algumas famosas que aderiram à tendência





Espero que tenham gostado,
Beijinhos. 
Lembrando que agora também estamos no insta @delirioscotidianos
Segue a gente lá, teremos mais uma porção de inspiração pra vocês!





Nenhum comentário:

Postar um comentário