Dicas para cabelo loiro e seco


Olá, tudo bem com vocês?
 Hoje irei abordar algumas dicas para manter os cabelos loiros lindos e saudáveis.

Nunca lave o seu cabelo com água quente!

O calor da água faz com que seja removido a hidratação natural dos fios, da pele e couro cabeludo. O ideal é lavar os cabelos com temperatura ambiente ou morna, de acorda com a temperatura corporal para não danificar ainda mais os fios.

Se tens cabelo seco porque você nasceu assim

É preciso hidratar constantemente e lavando-os sempre com produtos próprios para o seu tipo de cabelo.

Tratamento para cabelos loiros

Existem muitos cremes de tratamento para cabelos loiros vendidos em farmácias e supermercados. Porém a aplicação desses produtos depende muito do estilo de vida que você tem. Se você fica muito ao sol, faz natação, esportes ao ar livre, precisa de cuidados especiais antes e depois de qualquer procedimento.

Hidratação profunda

Um cabeleiro profissional é totalmente capaz de indicar pra você de quanto em quanto tempo deve fazer a hidratação, mas muitas vezes é bom consultar um dermatologista.

Sobre secador de cabelo

Modere na hora de determinar a temperatura do secador e o tempo de uso. Isso serve também para a chapinha e outros equipamentos semelhantes.

Sobre lavar

O ideal é não lavar todos os dias, ao menos um dia sim e um dia não, pois quanto menos se lava mais hidratado o cabelo fica.

Alimentos que deixam os cabelos oleosos

Alguns desses alimentos possuem nutrientes que fazem muito bem aos cabelos, mas nesse caso é aconselhável procurar um médico ou um nutricionista que possa indicar a melhor dieta para a saúde das madeixas.

Hidratação com Bepantol

Assim como falei num outro post, existe a hidratação caseira que pode ser realizada com bepantol. Só misturar uma tampa e meia do vidro de bepantol líquido e misturar com a mesma quantidade de condicionador, aplique mecha por mecha, cuidando para não chegar na raiz, deixe agir e depois você verá resultado já na primeira aplicação.

Espero que tenham gostado,
Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário